Política de Trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções

1. Nossa política

1.1 Política de trocas e devoluções

Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.

Como nem sempre temos reposição de estoque, preferimos devolver o valor na mesma forma de pagamento da compra. Também podemos enviar um Vale-Compras pra você usar como preferir em nosso site.

Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em contato através dos nosso Canais de Atendimento (Whatsapp e e-mail).

Fique atento, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.

2. Quando recusar o produto

A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do artesão, artista e designer. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Declaração de Conteúdo nos seguintes casos:

· embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

· produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

· produto completamente diferente do que você comprou;

· faltam peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 10 dias corridos para entrar em contato com a gente.

Você também pdeve fazer essa comunicação por meio dos nossos Canais de Atendimento (Whatsapp e e-mail).

3. Como faço pra devolver

Está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Pediu a troca pelos nossos Canais de Atendimento? Então siga os passos abaixo:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso;
  • Acompanhado da Declaração de Conteúdo com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
  • Acompanhado de todas as peças/acessórios que o acompanham.

3.1. Devolvendo por postagem nos Correios

Se você comprou um produto e escolheu a forma de entrega pelos Correios:

A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 3 e aí é só ir na agência mais próxima pra postar. Fique de olho, esse código tem validade pra ser utilizado, então cuidado não perder o prazo, tá?

3.2. Devolvendo por coleta

Se você comprou um produto e escolheu a forma de entrega pela transportadora, a devolução pode ser feita por coleta:

Pra coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:

  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;
  • São feitas até três tentativas de coleta;
  • O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas pra coletar o produto, mas se não tiver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, tá?

4. Prazo pra concluir o processo de troca

A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

5. Devolução do valor pago

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  • boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • não houver uma solicitação de troca registrada antes através dos nossos Canais de Atendimento (Whatsapp e E-mail);
  • a solicitação estiver fora do prazo;
  • a gente receber o que você devolveu, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
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